Opinião

Enquete

Você concorda com a política de segurança da sua cidade?
 

Newsletter

Receba promoções e novidades em seu email


Nome:

Email:

Escola Luís de França atinge nível de excelência comprovada em educação PDF Imprimir
Sáb, 23 de Março de 2013 07:54

Como parte das comemorações de seus 33 anos de existência, a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Luís de França, do bairro Bom Jardim, programou para este dia 23 de março, a partir das 15h30, a realização de uma carreata. O ponto de concentração e largada será na Av. Osório de Paiva, em frente ao Posto Marcos Moura.

A Escola Luís de França, fundada em 18 de março de 1980, vem ao longo do tempo atingindo nível de excelência comprovada em Educação, graças ao trabalho desenvolvido por seu corpo diretivo, comandado pela professora Rejane Souza, diretora geral; à frente da direção pedagógica está a professora Nélbia Nogueira Bezerra; sendo secretariada pela Senhora  Maria Teixeira e auxiliadas por um corpo técnico-administrativo capacitado para atender satisfatoriamente a todos que procuram a Escola.

A docência da escola é o ponto alto da administração composta por professores graduados e especialistas comprometidos com os fundamentos básicos da educação e sempre atentos aso novos rumos do nosso país, o que faz a Escola referência em sua área de atuação.

História

Sediada na  Rua Oscar Araripe, 1099, a Escola Luís de França, inicialmente, recebeu o nome de Escola Primária Santa Cecília. Logo depois, veio a denominação de Educandário Independência, adquirindo posteriormente o nome  atual como forma de homenagear uma pessoa muito querida no seio dessa Escola.

A ideia da criação da Escola surgiu da necessidade de se implantar um ensino para as crianças que abrangesse toda a área adjacente, já que naquela época, a quantidade de escolas existentes no bairro não supria a necessidade, pois a procura por vaga nas escolas era muito superior ao número de vagas ofertadas.

Social

A Escola Luís de França desempenha, muito bem, seu lado social participando de campanhas como: “Acerte na Lata” que arrecada leite para as crianças do Iprede; Ceará Sem Dengue – sob a orientação da Funasa; campanha de arrecadação de alimentos para o Lar Torres de Melo.

Focada no social, a escola luta por melhores condições de vida para a comunidade em que está inserida e uma de suas conquistas nessa área é conferida pela primeira turma do curso de pedagogia que concluiu graduação no semestre de 2010. E, já possui duas turmas terminando o curso pela faculdade Facete, ministrado na sede da escola.

Compartilhar
 

Comentários  

 
+2 #2 DANIELE SOUZA 07-04-2014 19:59
Muito bom,PARABÉNS.A escola .
Citar
 
 
-3 #1 matheus iury 26-10-2013 19:02
esse colegio e bom ate o 5 ano pois endiante tem o proff marcus
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar